quarta-feira, outubro 04, 2006

Luz e Urina: a dieta do futuro

Depois de tooooooooooooodo mundo ficar buzinando na minha orelhona que eu deveria ir pro rádio ou pro teatro, devido a minha facilidade em fazer imitações e vozes caricatas, fiz um curso de locução para rádio e comerciais. Bom desempenho mas me senti um tanto podado. Fui convidado pra estagiar na rádio onde o instrutor trabalhava, mas tinha que levar patrocínio.
Legal né?
Gravei cd, levei em produtoras e nada (eles que queimem na sua fogueira das vaidades).
Durante o curso de locução fui ver qual era de uma companhia de teatro. Eles faziam peças baseadas na literatura que cai no vestiba. Parte do diálogo foi mais ou menos assim:
Diretora: você tem experiência?
Eu: Não. Quero saber como é...todo mundo me fala pra eu entrar pro teatro, faço imitações...
D: hum...olha pra começar, vocês seria como um contra-regra, cenário, luz, dedicação integral...
Eu: sei...
D: ...mas não posso te pagar nada pra isso, teria que ser voto de pobreza mesmo...
Bom, depois dessa frase, o que ela ainda falou pra mim soava como idioma desconhecido.
Voto de pobreza...Ah tá, você acha...Eles me ensinaríam a viver de luz e urina?

Nenhum comentário: