segunda-feira, março 05, 2007

Lá vem Montoya!!!

Na Busch Series, Montoya vence após toque

Após uma manobra polêmica sobre Scott Pruett, Juan Pablo Montoya conquistou sua primeira vitória na Nascar neste domingo (4), no tradicional autódromo Hermanos Rodriguez, no México.

A prova, válida pela Busch Series, espécie de “série B” da categoria, marcou a primeira vitória de um “hispânico”, como dizem os estadunidenses.O colombiano liderou a primeira parte da corrida, mas graças a um problema no reabastecimento, caiu para a 21ª posição e precisou fazer uma prova de recuperação nas últimas 20 voltas.

“Estou muito feliz e a equipe fez um excelente trabalho, apesar dos problemas. Fico chateado com o que aconteceu com Pruett, que é meu companheiro de time e correu comigo nas 24 Horas de Daytona”, disse, em entrevista ao site da revista“Autosport”.

Montoya tentou explicar o incidente que decidiu a disputa. “Eu vim pelo lado de dentro e freei um pouco mais tarde do que Scott. Achei que ele havia me visto, mas quando percebi que ele vinha em minha direção, pensei: ‘Ah, meu Deus!’. Eu não tinha para onde ir. Tentei evitar, mas não consegui.”

Pruett, no entanto, não pareceu aceitar as explicações do vencedor . “Foi a manobra mais suja que eu já vi um companheiro de equipe fazer. Ele estava mais rápido do que eu. Se tivesse esperado um pouco, teria me ultrapassado. Nós já havíamos conversado sobre isso nas reuniões, mas ele fez assim mesmo...”

Scott terminou na quinta colocação, atrás de Juan Pablo, Denny Hamlin, Boris Said e Carl Edwards.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/418501-419000/418996/418996_1.html

Nenhum comentário: