quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Auto-suficiência - Nada é por acaso

(Li num livro, que o intuito do ser humano neste planeta é conviver
harmoniosamente com seus semelhantes...
Ah, o livro era "Jesus: o maior psicólogo que já existiu")


O ano era 2003.
Me enturmei com uma galera que trabalhava em algumas
escolas de computação de Araucária, cidade onde trabalho
desde 2002.
E não foi por acaso essa aproximação.
Ela serviu para desmascarar um "colega", e juro que não tive a intenção.
Ele só colheu aquilo que plantou.

Mas antes desse fato, ocorreu outro, chato e vexatório até certo ponto.
Quebrei minha mão esquerda, na sexta-feira Santa, durante uma viagem.
Putz...fazer as coisas com a ajuda dos outros...

Auto-suficiência prejudicada.
Em casa tudo bem, mas e fora dela?

Nas aulas de inglês a mão engessada segurava o caderno; no ônibus
ela não servia pra nada. Em casa, minha mãe cobria o gesso com

plástico e eu me banhava com a mão que tava boa.
No restaurante...pois é, e agora José?
Uma moça fazia meu prato!!! Sim, conforme o que e quanto eu queria.

Sou grato até hoje.
Eu ficava meio avexado, mas ainda bem que teve alguém pra me ajudar.

Na hora de cortar as coisas no prato...não tinha como segurar a faca.
Faltava mão. Alguém tinha que cortar pra mim...

Então, nada é por acaso.
Lembra da galera que citei no início do texto?

Nenhum comentário: